Patricia Urquiola assina novo hotel em Milão

Os Revestimentos 3D estão com tudo

Elegância minimalista na nova townhouse da Jo Malone

Mais lidas

Em Salvador, coube aos arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães, da Manarelli Guimarães Arquitetura, reformar este apartamento da década de 1950. O primeiro passo foi derrubar as paredes, processo que terminou por expor pilares e vigas de concreto que servem de base para a decoração. No decór da sala, tons sóbrios e claros receberam cores e estampas pontuais presentes no mobiliário. 

 

Anexo da revista art&art magazine destinado a divulgação da melhor arquitetura e design do Brasil.

A meu ver, arquitetura é invenção. E, sob esse prisma de compreensão, é que realizo os meus projetos, sempre em busca da beleza, de soluções expressivas, diferentes, capazes de causar surpresa.

 

O arquiteto é um cidadão como outro qualquer; mantendo-se sempre livre para atender os mais diversos programas a ele apresentados, deve permanecer atento à necessidade de mudarmos a sociedade, fazer emergir um mundo mais justo e solidário.

 

Estou muito ciente do nível de qualidade que vêm sendo alcançado por arquitetos brasileiros. Cada arquiteto deve ter a sua arquitetura, cultivar, de maneira autônoma, a sua intuição criadora e fugir da repetição…                                 

 

Oscar Niemeyer

Uma parede de sal, relógios ferroviários e uma pedra pendurada em cordas de escalada vermelhas no restaurante suíço por o artista Rolf Sachs no The Dolder Grand Hotel de Zurique.
O restaurante Saltz abriu na semana passada no hotel histórico, que pela primeira vez recebe hóspedes desde 1899, mas foi prorrogado por a empresa britânica Foster + Partners em 2008, incluindo 175 quartos e um amplo spa.
ver mais.

O hotel reflete a cidade por meio de suas cores, materiais, ironia, mistura de linguagens e ainda por seu rigor. Brinquei com importantes momentos de Milão: 50’s, 60’s e 80’s”, afirma a arquiteta e designer espanhola. “Você está em pleno Centro, mas com a intimidade de uma casa.” 

ver mais

 

No coração de Milão, a poucos passos da Piazza Duomo e da Galleria Vittorio Emanuele. É lá, em um edifício de 1910, antiga sede administrativa de um banco, que está instalado o Giulia, primeiro hotel da cadeia espanhola Room Mate na cidade, terceiro na Itália.

Os ares clássicos e austeros da arquitetura se limitam à fachada do prédio. Nos interiores expressivos, totalmente remodelados por Patricia Urquiola e equipe, se vê um mix bem temperado entre a modernidade e a tradição que definem Milão.
ver mais

A maioria das mais bem conceituadas marcas do setor do mundo que apresentaram novas criações ao mercado no Salone del Mobile de Milão, algumas delas já podem até ser adquiridas e embelezar a sua casa. Selecionamos, peças que foram um verdadeiro sucesso e nos ajudam a entender o panorama geral da maior feira do mundo. ver mais

 

 

Casa Cor SP 2016

 

Alguns destaques do maior evento de decoração da América Latina

 

Banheiros com cimento queimado

 

O cimento queimado é uma tendência absoluta e fica bem em qualquer ambiente – confira banheiros com o revestimento.

 

Tendência absoluta nos últimos anos, o cimento queimado veio para ficar, conquistando a decoração de salas, cozinhas e quartos. Para provar que o revestimento combina com qualquer ambiente e permite uma variedade de estilos, confira banheiros que usam e abusam do tom. Ver Mais

Elegância minimalista na nova townhouse da Jo Malone

 

O endereço não é apenas nosso novo headquarter, mas sim uma flagship que sintetiza o senso de elegância e de recepção da Jo Malone. Nós somos uma marca inglesa de coração e, por isso, não poderíamos encontrar um lugar mais apropriado do que esta bela obra georgiana, repleta de personalidade e de luz", revela Jean-Guillaume Trottier, Global General Manager da Jo Malone. ver mais

 

A maior data no calendário de design de móveis do mundo cai em uma terça-feira em abril, marcando o início da anual Salone Internazionale del Mobile, uma semana repleta de eventos, exposições e apresentações, onde todos que são alguém no projeto internacional e fabricação de móveis se reúne para acompanhar os mais recentes desenvolvimentos no campo.
O Salone está agora em seu ano 55, defendendo a inovação e internacionalidade - na verdade, o número de expositores estrangeiros subiu de novo, agora tornando-se quase 30% de todos os fabricantes na feira. Claramente vai ser uma edição interessante, tanto em termos da ampla oferta comercial de um line-up das empresas top especialistas no mercado nacional e internacional e em termos de busca de um equilíbrio entre a tradição e a inovação em nome da qualidade e cultura.
ver mais

Os Revestimentos 3D estão com tudo

 

O 3D board é um novo tipo de material de decoração para interiores. Moderno e simples, a sua composição é totalmente natural e ecologicamente correta utilizando fibras vegetais, em alto relevo, tridimensional, artístico e elegante, processadas mecanicamente sem a utilização de químicos nocivos a saúde.

Ótima alternativa de revestimento para salas, quartos, painéis, lojas, escritórios, vitrines com opção em vários modelos. O seu design é inspirado em obras artísticas criando ambientes vivos de texturas atraentes e cores variadas. Esse material pode ser aplicado em vários tipos de superfícies, como alvenaria, gesso acartonado e MDF, e servindo de pano de fundo para salas de televisão e estar, bibliotecas, vitrines, e outros ambientes, sempre trazendo a sensação de elegância e conforto ao espaço. Criando ambientes individuais, criativos , elegantes e modernos para completar a decoração dos ambientes.

Ver Mais

Trabalhando em algo surpreendente ?

 

Envie o seu projeto a

Art&Art Magazine

A tela de Marina Saleme, na Galeria Luisa Strina, insere cor entre os neutros do estar, como o sofá da Flexform e as poltronas da Poliform (à dir.), tudo na Casual Interiores, e o tapete da Vitrine

 

Amplos panos de vidro que vão do chão ao teto, em lugares estratégicos da casa, levam a luz a passear pelos ambientes – até tomar a porta principal e instigar quem chega. Parece um convite irresistível a sentir-se bempor ali. Matisse, Eduardo Coimbra, Edgard de Souza, Marina Saleme, Rodolpho Parigi e Gustavo von Ha aguardam para serem descobertos. E, a essa hora, talvez haja mais nomes admiráveis no living, já que o proprietário é um incansável garimpeiro em leilões ao redor do mundo.

Pé-direito duplo dá imponência a apartamento em Salvador

 

Do 28º andar deste prédio avista-se o skyline de Salvador, na Bahia. Lá fora está quente, mas, dentro, o pé-direito duplo permite uma brisa fresca e os objetos de design reforçam a atmosfera jovem do imóvel de 318 m².

O projeto do escritório Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio Souza Arquitetos, desenhado para um empresário e sua família no bairro Horto Florestal, privilegiou tons claros, ganhou a personalidade da parede de tijolos, da Palimanan, e uma atmosfera calorosa, com bastante madeira clara e verdes exuberantes pontuados.

As CoReS Do 

BRASIL

interiorismo arquitetura e design made in brasil

Escritório da Chef - Andrea Duarte e Anna Malta, Casa Cor Rio 2015

Design brasileiro na casa de Warchavchik

 

A Casa Modernista da Rua Santa Cruz (SP) - obra símbolo de Gregori Warchavchik, arquiteto pioneiro desse movimento -, serve de palco para um diálogo aberto entre o design moderno e o design contemporâneo no Brasil. A fim de reverenciar a produção nacional, nossa diretora de estilo, Adriana Frattini, colocou lado a lado móveis e objetos de diferentes fases. E a locação eleita não poderia ser mais apropriada. ver mais

Para a 41ª edição do SPFW,  no prédio da Bienal, a Vogue criou um lounge que exala brasilidade. O pedido entregue ao escritório Ayrosa Design, de Chris Ayrosa, responsável pelo projeto, foi de um espaço que ressaltasse as principais qualidades do nosso país. E a responsabilidade era grende, já que o local tradicionalmente reúne os maiores estilistas e formadores de opinião da atualidade. Como resposta, Chris elegeu uma boa dose de elementos naturais, a exemplo do bambu, materiais sustentáveis, móveis de designers nacionais, da Artefacto, e estampas e objetos de decoração com motivos indígenas. 

Cozinha do Chef - Daniela Dantas,Casa Cor RN 2015

Leonardo Lattavo / Poltrona Pantosh

Christina Hamoui, Design

 

A marca do seu talentoso trabalho e  a mescla dos estilos modernos e clássicos, utilizando obras de arte e mobiliário antigo ou exclusivo e finalizar seus trabalhos com objetos coloridos e elementos que podem aquecer o ambiente, como madeiras nobres e tecidos naturais.

Ronald Scliar Sasson

 

Os últimos anos foram de pleno reconhecimento ao trabalho de Ronald Scliar Sasson, com premiações internacionais, como o IF Design Award, A’Design Award e o German Design Award Nominee, e o prestígio nacional, como IDEA Brasil e finalista do Museu da Casa Brasileira.

Móveis raros de Salvador Dalí estão à venda no Brasil 

 

Salvador Dalí também emprestou seu traço irreverente para móveis e luminárias. O mestre do movimento surrealista descansou os pincéis por pouquíssimo tempo, na década de 1930, para real.izar algumas peças em parceria com o designer francês Jean-Michel Frank.

As peças foram produzidas em 1990 pela BD Barcelona Design, e já fizeram parte de uma exposição no Centro Pompidou, em Paris.

 

Quem disponibiliza as peças raras para compra e :  A Herança Cultural, loja especializada em mobiliário de época e contemporâneo. São cinco exemplares: Leda Chair, Leda Low Table, Bracelli, Cajones

Apartamento exala perfume oriental

Projeto faz referência às origens do proprietário

 

Pinceladas da cultura japonesa desenham o projeto desse apartamento de 370 m², desenvolvido pela arquiteta Debora Basso, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Trata-se de um pedido dos proprietários, isso porque ele é oriental e ela, brasileira.

Por isso, o casal quis unir as duas culturas em seu novo lar, mas sem caracterizar o projeto como algo temático. Desse modo, a arquiteta utilizou pequenas sutilezas para compor os espaços.   Ver Mais

Casa Caucaia

Situado dentro da mata de Caucaia do Alto, em Cotia (SP), o projeto arquitetônico foi pensado para preservar a natureza e desfrutar da topografia

Escritório

Estudio Hungaro de Arquitetos

Local: SP, Brasil

Início do projeto: 2014

Conclusão da obra: 2015

Área do terreno: 3.000 m²

Área construída: 145 m²

 

Tipo de obra:
Residência

Tipologia:
Residencial

 

Materiais predominantes: 

Aço / Concreto / Tijolos / Vidro

 

Diferenciais técnicos: 

Construção econômica / Design

Novas coleções desenhadas por Carlo Colombo, Emanuela Garbin e Maria dell'Orto

Apartamento transformado em loft 

A arquitetura dos últimos 40 anos

 

São Paulo, Brasil, 1998

Pinacoteca do Estado, de Paulo Mendes da Rocha

 

Fazer coexistirem diferentes épocas em um mesmo tempo é o trunfo da reforma que tornou uma escola do século 19 criada por Ramos de Azevedo em museu de arte para o presente e o futuro. As intervenções de Paulo Mendes da Rocha foram pontuais – e decisivas: a mudança do eixo de circulação do prédio, a cobertura de pátios internos com metal e vidro e a colocação de passarelas metálicas que cruzam esses pátios por cima. “Nada é modificado, ainda que tudo seja transformado.” Assim resumiu Mendes da Rocha o seu pequeno milagre.

Projetado para acomodar apenas um casal, esta casa começa a partir de um átrio triangular grande rodeado por uma rampa que liga todos os ambientes, eliminando o uso de escadas. O programa tem lugar em diferentes níveis que são distribuídos ao longo desta rampa, resultando em uma integração visual entre as áreas sociais e átrio.

Dadas as limitações impostas pela topografia difícil, quarto principal e escritório estão localizados no piso inferior da casa, garagem no piso intermédio e áreas sociais em andares superiores. A continuidade da rampa transforma todo o telhado em uma extensão da casa. ver mais

Philippe Starck e John Hitchcox lançam primeiro hotel yoo2 do Brasil

De frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, com design arrojado. A experiência inusitada já começará no check-in. O yoo2 não terá balcão de entrada e o registro de entrada e saída dos hóspedes será feito por iPads.Os clientes poderão ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que tem vista para a cidade, piscina, bar e mesa de DJ. A gastronomia também será destaque com cozinha comandada pelo Chef gaúcho Marcelo Schambeck.

Cada hotel Yoo2 é diferente. Cada um é uma expressão individual de influências locais; uma interpretação única de localização e espaço de vida.Lobbies já não são apenas lugares para loiter e esperar. Eles são agora mostra para DJs locais, fabricantes e artistas. Longe de espaço morto do hotel, um hall de entrada Yoo2 é uma área de estar exuberante para os hóspedes para trabalhar, brincar, comer, beber, conhecer e pensar. 

Varanda integrada por Diego Rebollo

 

A luz natural e o verde da vista foram incorporados por meio da integração da varanda à sala, o que criou um ambiente aconchegante e neutro.

Incorporamos a varanda à sala e abrimos os vãos para deixar o verde e a luz entrarem. ver mais

Patricia Urquiola assina novo hotel em Milão

Hotel Giulia é o primeiro da cadeia espanhola Room Mate na cidade

Apê com porcelanato do piso ao teto

Impossível não notar o revestimento que cobre a cozinha do chão até o alto, literalmente. O material integrou os espaços e definiu uma decoração mais neutra

A planta sofreu modificações, somando metade da varanda ao living, sem alterar a fachada do prédio. Já que havia mais espaço interno, o arquiteto Diego Revollo sugeriu alargar o setor íntimo, alinhando-o com a porta da varanda. Assim nasceu um extenso painel de madeira com panos fixos e largas portas de correr, as quais dão acesso às duas suítes. Diego analisa: “A divisória de folha de nogueira americana é um elemento estrutural que faz parte da decoração e manda nela” ver mais

 

O magnifico apartamento no The Plaza Hotel, 

onde o famoso arquiteto

Frank Lloyd Wrigh moro 

enquanto estava projetando o Museu Guggenheim.

ver mais

 

Marcel Wanders, Interior Design
The Lalique Mystique
Royal Ontario Museum. Ontario 
Jordi Feliu, Painting

veja também

The Best Photography
House in Guimarães
House on the Cliff
The Magnificent Santorini

Rolf Sachs suspende pedaço de rocha no interior do Saltz restaurante

Bruno Faucz

 

Designer catarinense de grande projeção nacional e internacional. Formado em Design de Mobiliário desde 2007 e pós graduado em Master Design Internacional

sala de estar entre o luxo e o estilo urbano

 

O ar destroyed transforma completamente esta sala de estar, criada pelos arquitetos Carlos Carvalho e Rodrigo Béze, do Studio Ro+Ca. Criado para a 7ª edição carioca da mostra Decora Líder, o espaço, chamado Cafofo, tem pegada urbana, com parede descascada, letreiro de neon e árvore seca, que provocam um contraste. O magnetismo é causado por peças nobres como o pufe 8600, revestido de couro capitonê e o sofá Fofo, no tom rosa chá, em uma adição de cor suave que surpreende, despretensiosamente

Destaques no A`Design Awards 2016

9 designers e arquitetos do país foram contemplados no prêmio italiano

Muita delicadeza em esta sala feminina dos arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

Airbnb revela os seus espaços de escritórios adaptáveis ​​em Londres, São Paulo e Cingapura

O projeto do escritório em  São Paulo foi liderado pela empresa de base local  MM18 , cujo objetivo era criar um escritório "funcional e bonito".
Eles também queriam proporcionar espaço suficiente para uma equipe em crescimento e em desenvolvimento, enquanto transmite a sensação de uma propriedade Airbnb no Brasil.

O arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha será premiado com o Leão de Ouro pelo 
conjunto da sua obra na Bienal de Veneza no final deste mês.

Mendes da Rocha - conhecido por projetos como o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e do Museu Brasileiro da Escultura - foi selecionado pelo curador da Bienal deste ano Alejandro Aravena para o prestigiado prémio de arquitectura.

A citação de Aravena e do conselho de administração da Bienal elogiou o arquiteto pela intemporalidade de seus projetos.

"Muitas décadas depois de ter sido construído, cada um de seus projetos têm resistido ao teste do tempo, tanto estilisticamente como fisicamente", disseram eles. "Essa consistência surpreendente pode ser a consequência de sua integridade ideológica e seu gênio estrutural."

Paulo Mendes da Rocha e o escolhido para receber o Golden Lion da Bienal de Veneza. 

Destaques do Design Brasileiro 2016 em Milão

Participação da MADE (Mercado. Arte. Design) – (evento nacional de design colecionável idealizado por Waldick Jatobá) na Semana do Design de Milão que apresentou o melhor da produção moderna e contemporânea brasileira.

O estúdio Liddicoat & Goldhill de Londres remodelou um celeiro abandonado em Kent, Inglaterra, para criar uma casa com portas accionadas mecanicamente e uma escadaria que envolve uma chaminé.
Nomeado Ancient Party Barn, a casa dispõe de um conjunto de edifícios do século18 que 
funcionava como um celeiro, laticínios e estábulos para uma fazenda na zona rural de Folkestone.
Os Arquitetos David Liddicoat e Sophie Goldhill foram incumbidos de transformar os edifícios em uma casa de um casal que são ávidos colecionadores de artefatos arquitetônicos, e que estavam à procura de um 
refúgio da cidade.

Os arquitetos da Liddicoat & Goldhill de Londres transforman um celeiro do século 18 em uma linda casa de campo. 

Restaurante e Oyster Bar / atelierdacosta / Porto, Portugal

Do edifício do século XVIII – cunhal entre a Rua da Fábrica e a Rua Conde de Vizela - apenas os dois primeiros pisos se destinavam ao “Ostras & Coisas”. O terceiro e quarto pisos (este último recuado) estavam habitados, mas em mau estado de conservação da sua construção. O fragmento sobre o qual interviríamos estava ali, como a coluna de Filarete vista por Rossi, na sua redução a espaço e a luz de uma ruína , “devorada pela vida” em redor . No rés do chão ficou o abandono de uma churrasqueira construída nos anos 80, enquanto no piso 1 terá ficado a ausência de um alfaiate. A este fragmento, que é também em si fragmentado, impunha-se uma intervenção “osteológica” que unisse os fragmentos num projecto de conjunto.

Apartamento é transformado em loft 

Proposta ousada exibe soluções simples

 

E dificil imaginar um loft sendo habitado por uma família, o senso comum é de que este tipo de morada é para jovens solteiros e descolados. Mas, aqui, a proposta do arquiteto Pedro Bazani ganha corpo e adesão dos clientes e prova que um loft industrial pode, sim, ser o lar para uma família com criança pequena. ver mais

1/8

 Charmosa Joalheria Solange Azagury-Partridge em Londres

A magnifica Santorini

Rolf Sachs suspende pedaço de rocha no interior do Saltz restaurante

Veja Tambem

O magnifico apartamento no The Plaza Hotel, onde o famoso arquiteto Frank Lloyd Wrigh moro 

Casa Delta é um projeto residencial localizado em Minas Gerais, Nova Lima, Brasil. Projetado por Figura arquitetura.

Sete Luminarias Streamlined 

Iluminar os espaços com perfeito desenho minimalista.
Contornos suaves e desenhos e formas arredondadas com uma estética atemporal.
leia mais

1/10

Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, Jader Almeida conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países.

“Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã.”

All content copyright © 2015 by Art & Art Magazine. All rights reserved

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now